E aí pessoal tudo certinho? Hoje vamos falar um pouco sobre Spell Speed. Então se acomoda aí, pega um lanchinho, senta confortavelmente no sofá e boa leitura!
Spell Speed se refere ao quão rápido o efeito da sua carta
resolve. Apesar do nome, ela não se refere apenas a Spell cards, ela engloba
Trap e Monstros também. Existem 3 Velocidades e eu vou explicar uma por uma
dando exemplos, então bora entender isso aí:
Spell Speed 1
Igual à marcha de uma
bicicleta, a 1° é a mais lenta. Essas cartas com velocidade 1 não podem ser “acorrentadas”
à uma ativação de uma carta ou efeito. Normalmente esses efeitos não fazem
parte de Chain Link 2 ou maior, a não ser que múltiplas Spell Speed 1 sejam
ativadas ao mesmo tempo. Vamos aos exemplos de Spell Speed 1:
- Normal Spell Card - Monstros que
possuem efeito de Flip
- Field Spell Card -
Monstros que possuem efeito de ignição
- Continuos Spell Card - Monstros que
possuem efeito Trigger
- Equip Spell Card - Spell Contínua
com efeito de Ignição
- Ritual Spell Card - Field Spell
com efeito Trigger
Se vários efeitos de Spell Speed de velocidade 1 são
ativadas ao mesmo tempo então nós temos o que chamamos de SEGOC - Simultaneous Effects Go On Chain. Um
exemplo disso é quando 2 Masked Dragons batalham entre si e ambos são
destruídos por batalha e enviados ao cemitério, ambos vão ativar seus efeitos
de Spell Speed 1, a ordem da corrente é influenciada pelo turno do jogador
atacante.
Spell Speed 2
São efeitos de cartas que você pode ativar em resposta das
Spell Speed 1 mas não podem ser usadas em resposta da Spell Speed 3. Vamos aos
exemplos de Spell Speed 2:
- Quick Spell Card
- Normal Trap Card
- Continuos Trap Card
- Quick Effects
- Quick Like Effects ( Trap Cards como Cyber Network)
Spell Speed 3
São as cartas que podem ser ativadas em resposta das cartas
Spell Speed 1 e Spell Speed 2. As únicas cartas que possuem essa velocidade são
as COUNTERS TRAP CARDS. E como todos
sabem, a única coisa que pode negar uma Counter é outra Counter.
Quando uma Chain começa, apenas cartas com a mesma velocidade das cartas na corrente ou com velocidade maior podem ser ativadas. Summon ou declaração de ataque não possuem velocidade e não irão iniciar uma corrente, tenham isso em mente.
Espero que tenham entendido um pouco mais sobre Spell Speed
e consigam com essa explicação básica identificar qual a velocidade de “tal”
carta em questão. Gostou da explicação, achou que faltou algo, quer deixar
opiniões e dicas? Sinta-se livre para comentar, afinal tudo isso é feito para
você leitor se sentir melhor e mais informado. Desde já muito obrigado à todos,
tudo de melhor sempre, valeu, até logo.
dlç de matéria cara
ResponderExcluirHahaha Vlw ^^
Excluirno caso, se eu tiver um monstro q nega traps no campo ele não vai poder negar as counters traps??
ResponderExcluir